Vitamina K, seus pacientes precisam dela.

Quando você pergunta aos seus pacientes sobre as vitaminas que estão tomando, você não deve se surpreender com eles para acelerar rapidamente uma lista de vitamina A através da vitamina E. No entanto, se você perguntar sobre a vitamina K, as probabilidades são excepcionalmente altas que seus pacientes irão responder com um olhar intrigado e dizer: “O que é isso? Eu nunca ouvi sobre isso.”
Curiosamente, seus pacientes talvez não percebam que eles provavelmente receberiam sua dose diária recomendada de vitamina K como crianças, sob a forma de cereais de café da manhã fortificados.
No entanto, como muitas vezes acontece com os alimentos que comemos quando crianças, e paramos quando nos tornamos adultos, as chances também são excepcionalmente altas de que seus pacientes já não possuem níveis suficientes de vitamina K em seu sistema, o que pode ser a causa de vários problemas de saúde. O que é vitamina K, quais são os benefícios para a saúde dos suplementos de vitamina K e quais são algumas das maneiras pelas quais você pode aumentar sua ingestão diária de vitamina K?
O que é vitamina K?
A vitamina K representa uma família de compostos solúveis em gordura, incluindo a filoquinona (vitamina K1) e menaquinonas (vitamina K2) .1 Dos dois, a vitamina K1 é considerada mais importante em termos de funções corporais chave. A vitamina é necessária para que o corpo sintetize completamente certas proteínas envolvidas no processo de coagulação. Também é vital para modificar certas proteínas para permitir que elas se liguem a certos íons que controlam a ligação de cálcio nos ossos e tecido conjuntivo.
Quais são os benefícios para a saúde dos suplementos de vitamina K?
Porque todos os recém-nascidos têm níveis baixos de vitamina K, é um procedimento padrão para dar-lhes um aumento da vitamina quase imediatamente após o nascimento. Isso evita o sangramento pela deficiência de vitamina K, que pode variar de contusões a hemorragias dentro do cérebro.
Seus pacientes podem precisar aumentar seus níveis de vitamina K se estiverem tomando altas doses de um diluente de sangue, para evitar o risco de sangramento excessivo. Se algum dos seus pacientes estiver tomando suplementos de vitamina K1 por esse motivo , é vital tomar a mesma dose todos os dias para manter os níveis consistentes.

 

Uma meta-análise de 2006, que reuniu os resultados de sete estudos menores sobre suplementação de vitamina K2 para prevenir fraturas e redução da perda óssea. Ao comparar os resultados em todos os sete estudos para procurar semelhanças entre os resultados, os pesquisadores determinaram que a vitamina K2 pode diminuir a perda óssea e fraturas.
Fontes alimentares de vitamina K
Felizmente, existem abundantes fontes alimentares naturais de vitamina K, incluindo:
• Vegetais de folhas verdes como espinafre, couve, alface e brócolis
• Feijão e soja
• Frutas como morangos, mirtilos e figos
• Carne, queijo e ovos
• Óleos vegetais
Se seus pacientes já estão tomando vitaminas A a E, eles já têm um habito para vitaminas muito bom. No entanto, pode ser hora de ajudá-los a expandi-lo, introduzindo-os na vitamina K.
Referências
1. Folha de dados de vitamina K para profissionais. Institutos Nacionais de Saúde, Escritório de Suplementos Dietéticos. Acessado em 30 de maio de 2017.
2. Por que meu recém-nascido precisa de uma chance de vitamina K? Oregon Health & Science University. Acessado em 30 de maio de 2017.
3. Cockayne S, Adamson J, Lanham-New S, et al. 2006. Vitamina K e prevenção de fraturas: revisão sistemática e meta-análise de ensaios randomizados controlados. Archives of Internal Medicine 2006, 166 (12): 1256-1261.

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