Veja como fazer exercícios de CrossFit em casa

Em um texto já publicado aqui no nosso blog, nós mostramos o que é o CrossFit e como é desenvolvido esse programa de treinamento. Um programa onde o principal aparelho é o nosso próprio corpo.

Essa vantagem permite que, caso você não possa ir a academia para fazer os exercícios por causa da correria do dia-a-dia, exista a possibilidade de adaptar alguns exercícios e fazer em casa mesmo.

Primeiramente, para fazer algumas atividades na sua casa, é necessário que você tenha uma área com um bom espaço. Pode ser um cômodo mais amplo ou se você tiver jardim, melhor ainda. Para alguns exercícios você vai precisar de alguns objetos, então, se possível, tenha na sua casa bola, corda e até mesmo um bom caixote ou caixa de madeira.

Assim como na academia, é recomendável que mesmo em casa você faça primeiro um exercício de aquecimento. Nesse caso nós te daremos duas opções: pular corda e fazer polichinelo.

Se você optar por pular corda,  faça com a mais alta intensidade que você puder atingir, por 5 minutos.

Caso escolha o polichinelo, fique em pé com as pernas fechadas e as mãos encostadas às coxas. Na sequência abra e feche as pernas dando pequenos saltos sem sair do lugar, ao mesmo tempo, levante os braços sobre a cabeça, sempre com o objetivo de tocar uma mão na outra.

Agora chega de enrolação e vamos descobrir o que você pode fazer na sua casa.

Agachamento

Segurando o cabo de uma vassoura, com os braços estendidos sobre a cabeça e os pés afastados na linha do seu ombro, se agache o máximo que conseguir, mantendo as costas retas e os joelhos alinhados com os seus pés. Volte à posição inicial e repita o movimento. Faça 10 repetições.

Agachamento com uma perna

Você deve ficar em pé com apenas uma perna e deixar os braços esticados para frente. Na sequência, mantenha uma perna estendida e na perna que estava apoiado se agache (como mostra a figura). Enquanto estiver agachado, contraia o abdômen para equilibrar o peso do seu corpo.

Bola na Parede

Fique em pé com os pés afastados, na sequência, ainda segurando a bola, se agache, dobrando os joelhos e volte à posição inicial. Feito isso, jogue a bola contra a parede esticando ao máximo seus braços para cima e para frente. Enquanto a bola volta, você deve pegar a bola, voltar a agachar e lançar novamente. Faça 10 repetições

Salto

De frente para o seu caixote ou até mesmo um degrau, caso sua casa tenha escada, agache-se em um posição que você fique na altura dos seus joelhos, dê um impulso e salte em direção ao caixote ou degrau. Aterrisse com os dois pés juntos. Feito isso, volte para o ponto inicial com um novo salto também aterrissando com os pés juntos.

É importante ressaltar que, inicialmente, você deve tentar fazer um mínimo de repetições e com alta intensidade. Com o tempo você pode aumentar essa série de repetições. Perder peso, tonificar os músculos e desenvolver equilíbrio, agilidade e flexibilidade estão entre os ganhos que o CrossFit irá te trazer. Isso acontece porque os exercícios são a junção de movimentos contínuos, feitos com alta intensidade.

Por último, aqui vai uma dica! Atividades como andar de bicicleta, correr e nadar também são práticas que podem ser incluídas no seu programa de CrossFit e que não precisam que você vá até a academia para ser praticadas.

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1 Resposta

  1. rafa disse:

    Adoro os exercícios do Crossfit, cada dia me apaixono mais por esses esporte!

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