Sinais de que você deve procurar um profissional da coluna

É normal as pessoas sentirem dor nas costas de vez em quando, de vez em quando. Pois na maior parte das vezes, a dor pode ser decorrente de excesso de atividade física ou simplesmente cansaço existem vários fatores para serem considerados. Desconforto comum para muitas pessoas, em geral pessoas de idade mais avançada, a dor nas costas é, na maioria das vezes, mascarada com remédios, um perigo.

Entretanto, é importante ficar atento para alguns sinais que podem indicar que é hora de você procurar um profissional da coluna.

O sinal mais evidente é se a dor é persistente e muito forte, a ponto de acordar você durante a noite. Dor que irradia para a perna ou deixa uma sensação de dormência também pode significar algum problema na coluna mais grave. Se a dor é tanta que torna difícil caminhar, definitivamente é o momento de marchar direto para uma consulta e não deixar para ultima hora.

Quem sofreu algum acidente ou traumatismo, como uma queda ou uma torção muito brusca, deve procurar um médico da coluna para verificar se não houve lesão pois pode ser que precise de tratamento. Se você sofre de osteoporose, o risco é ainda maior, e a orientação de um profissional especializado é fundamental não apenas para tratar mas também para evitar a doença.

Quem tem menos de 20 anos ou mais de 55 e sofre com muita dor nas costas deve procurar um médico da coluna para saber o que há de errado. Nestas idades, a dor pode estar associada a tumores, doenças reumáticas e infecções, e quanto mais cedo for diagnosticada, melhor.

Dores na coluna podem ser identificadas em quem passa o dia sentado

É difícil que ao longo do dia, consigamos manter a mesma postura, principalmente para quem passa a maior parte do tempo sentado é uma tarefa praticamente impossível.  Com o passar das horas e os afazeres, vamos nos curvando em posições que facilitam o aparecimento de dores pelo corpo pois a principio parecem ser mais confortáveis. E isso ocorre quase que corriqueiramente, com quem está sempre em frente ao computador, afinal passar o dia em pé usando o computador também teria os seus malefícios.

Ao passarmos boa parte do dia sentados e sedentários, a musculatura responsável em estabilizar nossa coluna, principalmente os músculos do abdômen e a musculatura da região lombar, passam a ficar mais relaxados e enfraquecidos, aumentando ainda mais as pressões em excesso sobre a coluna, fato que facilita a ocorrência de dor.

Para evitar e prevenir os possíveis problemas acarretados por quem não se movimenta e não mantêm uma postura adequada durante o dia, a solução pode ser alterar as posições ao longo do dia, procurando manter o corpo em movimento, o segredo será a variação. Se possível, caminhe um pouco e beba água, lembre-se de mudar de posição a cada hora o celular poderá te ajudar com isso.

Você pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *