Porque os corredores de rua devem usar a eletroestimulação?

Com o número cada vez maior de corredores de rua, aumenta também o número de acessórios, equipamentos e tratamentos disponíveis para esse segmento. Surgem novos tênis para os diferentes tipos de pisadas; tecidos inteligentes  que melhoram a performance e diminuem a transpiração; descobertas na medicina como o a terapia por ondas de choque, que antes era usada na urologia e hoje a ortopedia a utiliza no tratamento de fascite plantar; até mesmo práticas que já eram utilizadas em outras áreas como a a massagem são os mais novos aliados dos corredores.

Tudo isso para que os corredores melhorem a sua performance, possam se prevenir de lesões e machucados e alcancem os seus objetivos.

Entre esses novos aliados também há a eletroestimulação. Um tratamento complementar que, por meio do uso de eletroestimuladores, promove impulsos elétricos para provocar a contração e o relaxamento da musculatura e dos nervos.

As razões para que os corredores usem eletroestimuladores são várias. Por ser um tratamento complementar, a eletroestimulação só irá trazer benefícios ao corredor. Como os aparelhos possuem diversos tipos de programas, a primeira vantagem que fica evidente é que a pessoa poderá utilizá-lo tanto para fins esportivos, quanto médicos e até mesmo estéticos.

Assim, ele poderá prevenir o surgimento de lesões, melhorar o seu condicionamento físico, desenvolver melhor a sua recuperação no caso de lesões, potencializar o seu rendimento, tonificar a sua musculatura e aprimorar o relaxamento.

Outras vantagens do uso de eletroestimuladores para os corredores de rua são:

  • Aumento do fluxo sanguíneo;
  • Alívio nas dores crônicas;
  • Programas diversificados de massagem, seja para o relaxamento ou para a restauração da musculatura;
  • Programas de recuperação ativa, uma corrente que acelera a recuperação muscular depois de um esforço intenso, como uma corrida de 10km, e impede o surgimento de câimbras;
  • Programas de resistência que ajudam a preparar as fibras musculares para provas de longas distâncias e até mesmo os temidos 42Km da maratona;

Agora que você já viu os benefícios que a eletroestimulação pode proporcionar aos corredores de rua, aproveite e conheça o um dos melhores eletroestimuladores disponíveis, o Compex.

 

Você pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *