O que comer antes de correr?

A prática de uma atividade esportiva regularmente em conjunto com uma alimentação equilibrada são dois fatores fundamentais para a manutenção da saúde, prevenção de doenças e a redução do estresse. A corrida de rua é um dos esportes que mais tem crescido aqui no Brasil e para quem gosta de correr e deseja simplesmente ter uma boa corrida, ou até mesmo melhorar a sua performance um item imprescindível é a alimentação correta antes de realizar a corrida.

Cada alimento ingerido por você tem um efeito no seu organismo, podendo estimular algumas reações e até mesmo anular outros tipos.

Por isso é importante que se faça uma alimentação correta antes de correr. Garantindo ao seu organismo um estoque de energia suficiente para que se termine a prova sem se sentir cansado. Pensando nisso, hoje vamos mostrar o que você deve comer antes de correr.

Carboidratos

São eles os responsáveis pelo fornecimento de energia para o nosso corpo. Podem serem encontrados nos pães, arroz, milho, batata-doce, frutas secas ou em cereais como a quinoa e a aveia.

O arroz possui além de carboidratos, tem baixo teor de gorduras e fibras. Perfeito para ser consumido com uma proteína magra como frango ou peixe.

Se você gosta de correr pela manhã uma ótima pedida e consumir banana e aveia. A fruta é composta basicamente por 24% de carboidratos e 74% de água, tornando-se um fonte pura de energia. Já a aveia além do carboidrato é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B

Proteína

Rica em aminoácidos como a arginina o consumo de proteína é perfeito para melhorar o seu rendimento durante a corrida e ajuda também no pós, já que as proteínas facilitam a recuperação muscular.

A carne vermelha é talvez a fonte de proteína mais famosa e consumida mas, você também pode encontrá-la em iogurtes, ovo, peixes, frango e tofu.

Cálcio

É o principal responsável pelo desenvolvimento e a densidade dos nossos ossos. Sabe-se também que ajuda na prevenção a lesões. Sua fonte mais utilizada e conhecida são os laticínios, mas há outras opções que também podem serem consumidas pelos corredores que são os produtos a base de soja, peixes como a sardinha e a anchova e algumas verduras como o brócolis e o espinafre

Água

Se manter hidratado é crucial para um corredor. De acordo como for a corrida recomenda-se o consumo de no mínimo 500ml de água antes. Durante a corrida hidrate-se de acordo com a sua necessidade.

Uma última dica é faça refeições leves, assim você não corre risco de ter o seu rendimento prejudicado enquanto corre. Gostou do texto? Ficou alguma dúvida? Escreva nos comentários e não deixe de acompanhar nosso blog, em breve iremos mostrar 5 sucos para serem consumidos antes e depois dos treinos.

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