Fisioterapia home care para idosos

Atualmente como a expectativa de vida vem aumentando de maneira expressiva. Muito se discute sobre como envelhecer com boa qualidade de vida. E o segmento da fisioterapia se vê casa vez mais atuante no home care para idosos.

Dados informam que  no ano de 2025 o Brasil passará a possuir 33 milhões de idosos

Com o fato dos idosos viverem mais, podem se tornar mais vulneráveis a desenvolver alterações funcionais. Dentre essas temos o acometimento na postura e no equilíbrio, e consequentemente, maior exposição a quedas, até podendo gerar dependência funcional. Tendo em vista que as incapacidades funcionais têm como causa primaria um comprometimento muscular.

A fisioterapia home care pode propor exercícios que promovam aumento na força e equilíbrio são indispensáveis para a melhora da qualidade de vida dessa população. A reabilitação deve ser programada com o intuito de atender as necessidades individuais, sendo que deve ser mantido regularmente.

Através da fisioterapia home care é possível não apenas promover benefícios gerais à saúde do idoso, ou seja, melhora a flexibilidade, aumenta a força muscular, reverte o quadro de hipertensão e taquicardia. Por estar num ambiente amigável e conhecido será mais confortável para o paciente realizar as sessões.

Os benefícios para os idosos

Assim, destaca-se a fisioterapia domiciliar, pois abrange todos os benefícios da fisioterapia convencional, porém sendo realizada no conforto do lar do paciente.

São diversos os motivos que levam o paciente ou sua família a optar pelo serviço de fisioterapia home care. Em vez do atendimento convencional em uma clínica de fisioterapia, sendo esses motivos desde uma incapacidade. Como uma restrição ao leito, até a comodidade e praticidade desse tipo de atendimento.

Além do paciente não ter que se locomover até a clínica, poderá escolher o melhor horário para o atendimento. No conforto de sua residência influencia positivamente no tratamento.

Você pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *