5 dicas que irão te ajudar no crescimento muscular

Para ter o tão sonhado corpo definido, com os músculos bem desenhados, não basta apenas ficar horas na academia treinando. Um corpo bonito e saudável é a soma de diversos fatores, como por exemplo, praticar esportes, alimentação saudável, condicionamento físico entre outros.

É importante saber que o seu treinamento nada mais é que um estímulo que irá desgastar o seu corpo. Para compensar esse desgaste é necessário um período de descanso. E é esse descanso que irá permitir o aumento da força e do volume da sua musculatura.

Então, se é o descanso e o relaxamento que irão fazer com que a sua musculatura se torne mais e mais definida a pergunta é: O que eu posso fazer para que eu tenha uma boa recuperação muscular após os treinos?

São várias as atividades que você pode realizar para melhorar a sua recuperação, porém aqui nós vamos listar as cinco atividades que nós consideramos essenciais. Vamos lá.

Condicionamento

Não basta apenas trabalhar os músculos se você não tiver o seu corpo condicionado. Sim, quanto melhor for o seu condicionamento, mais fácil será para o seu corpo se recuperar. Portanto, reserve uma parte do seu programa de treinamento para fazer exercícios aeróbicos, como por exemplo, corrida, natação ou até mesmo pular corda. Aqui a regra é: faça os exercícios aeróbicos de uma forma que não atrapalhem os exercícios de musculação.

Pós-Treino

Treino feito, agora é só tomar um banho e seguir adiante? Calma lá, que não é bem assim! Se você treina e parte para uma rotina agitada, saiba que este comportamento não te ajuda. É importante após o treino um período de relaxamento. Essa pausa ajuda na redução dos níveis de estresse e vai auxiliar no descanso e relaxamento da musculatura. Faça alongamentos ou exercícios de respiração. O que importa é que você ajude o seu corpo a relaxar.

Durma bem

Ter boas noites de sono é o melhor descanso e relaxamento para você e os seus músculos. Dormir é fundamental, pena que com a correria dos tempos atuais muitas vezes não conseguimos dormir o tempo necessário. Mas se dormir é crucial e eu estou tendo dificuldades o que devo fazer? A melhor dica é se adapte a sua realidade. Faça sonecas de 40 minutos, tente ir dormir mais cedo, o importante é que você durma bem para que seus músculos fiquem bem.

Massagem

Outra técnica boa para relaxamento é a massagem. Afinal, a massagem é uma técnica que ajuda a oxigenar a musculatura e auxilia na sua recuperação. Massagens também pode auxiliar antes da prática esportiva como uma espécie de alongamento e preparação do corpo.

Eletroestimulação

É um tratamento complementar que irá potencializar as outras atividades já realizadas. A eletroestimulação basicamente consiste na reprodução dos processo de contração e relaxamento da musculatura organizados pelo cérebro, porém nesse caso através de correntes elétricas. Sem causar danos ao corpo, outra vantagem da eletroestimulação são as vantagens que ela traz. Um método completo que pode trabalhar tanto o tratamento da dor, como pode ser usado no processo de recuperação, de fisioterapia e até mesmo em processos estéticos.

Gostou das nossas 5 dicas? Conhece alguma diferente? Deixe seu comentário e vamos falar mais sobre o assunto.

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