4 exercícios que você pode fazer em casa para tonificar os músculos

Praticar exercícios é fundamental para saúde. Não basta apenas se exercitar dois meses antes do verão. Praticar uma atividade regularmente melhora o seu bem-estar e a sua disposição. Outra vantagem de se exercitar é a tonificação muscular. Músculos definidos permitem que o seu corpo esteja preparado para o dia-a-dia e facilitam a realização das tarefas que você precisa fazer.

Mas aí você me diz: Eu não tenho tempo para ir à academia!

Essa é a pior desculpa, afinal, exercícios que ajudam a tonificar sua musculatura podem ser feitos em casa e em um curto período de tempo.

Então, chega de enrolação e vamos ver 4 exercícios de tonificação muscular que você pode fazer em casa:

Exercícios para a panturrilha:

Provavelmente é dos exercícios mais fáceis a serem feitos. Afinal, você só vai precisar de um degrau, não importa se é dentro ou fora de casa. Suba no degrau e fique de pé utilizando somente a ponta dos pés. Abaixe lentamente os calcanhares até tocar o chão e, na sequência, suba novamente os calcanhares e fique na ponta do pé.

Flexão de Braços:

Deite e mantenha o corpo reto. Deixe os seus pés paralelos em relação ao seu quadril. Posicione suas mãos na altura dos ombros e abaixe o seu corpo o mais próximo do chão. Na sequência, volte seu corpo para a posição inicial.

Para tornar essa atividade mais difícil você pode fazer algumas variações, como colocar um pé sobre o outro ou fazer as flexões com as mãos mais próximas.

Passada Fixa:

Posicione um dos seus pés no primeiro degrau da escada. Mantenha a perna que ficou para trás alongada e com o pé para frente. Flexione a perna que está no degrau e forme um ângulo de 90 graus.

Abdominais:

É o exercício perfeito para tonificar a musculatura da região abdominal. Aqui vale fazer o clássico. Deite-se no chão com as costas para baixo, levante o seu corpo forçando o abdômen. Desça o seu corpo, mas não relaxe o seu abdômen.

Lembre-se: é importante que você faça esses exercícios de 3 a 4 vezes por semana. E que em cada série faça repetições de 5 a 10 vezes. Somente dessa forma serão alcançados os resultados que você deseja. E para não perder o ritmo, não se esqueça de colocar aquela playlist de músicas inspiradoras. Se exercitar ouvindo o som que mais te agrada é um dos melhores estímulos.

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