Veja as 7 lesões mais comuns dos corredores de rua

A corrida de rua hoje é um dos esportes mais populares. Todos os anos cresce o número de novos praticantes desta modalidade esportiva. E como todo esporte, a corrida de rua quando praticada sem a orientação de um especialista, também pode ocasionar machucados e lesões. E é sobre este assunto que o blog da CVC Equipamentos Médicos irá falar hoje. Então chega de se alongar na conversa e vamos ver quais são elas:

Aqui nós fizemos uma lista com elas. Então chega de enrolação e vamos ver quais são elas:

Cãibra muscular

O terror da maioria dos corredores, a cãibra é uma contração involuntária de um ou mais músculos do corpo. Ela acontece devido aos músculos permanecerem em estado de contração vigorosa, provocando dor intensa.

Dores no quadril

A corrida pode sobrecarregar as articulações de várias partes do corpo como joelhos, tornozelo e quadril. Geralmente ela aparece quando se está correndo e repentinamente se sente uma fisgada de dor intensa no glúteo.

Canelite

Uma dor insuportável que dá a impressão que você mal consegue pisar no chão. Essa é a síndrome de tensão tibial medial (STTM), popularmente conhecida como canelite. Basicamente ela é uma inflamação na canela, que em muitos casos é decorrente do aumento da intensidade, frequência ou duração do exercício praticado pelo corredor de rua.

Entorses do tornozelo

São duas os tipos de entorses, a torção para dentro e a torção para fora. A torção para dentro, que afeta os ligamentos laterais externos e a torção para fora, que afeta os ligamentos internos.

Fascite plantar

É normal para os corredores terem a maioria dos lesões nos pés. E uma das lesões mais comum nos pés é a fascite plantar, também chamada de fasceíte. É uma dor que ocorre na planta do pé, tensionando e sobrecarregando a região.

Tendinite patelar

A famosa dor no joelho. Ela acontece porque a patela, um osso localizado no joelho e que ajuda a sustentar os músculos da coxa  sofre um desequilíbrio. Provocando excesso de peso e alterações no ângulo do joelho.

Tendinopatia

É a Inflamação do tendão entre a panturrilha e o calcanhar. Geralmente, os casos de tendinopatia são decorrentes da mudança de exercícios e do aumento da intensidade.

E aí gostou de saber quais são as lesões mais comuns aos corredores? Se você acha que faltou alguma escreva nos comentários. E continue a acompanhar o blog da CVC Equipamentos Médicos. Em um futuro post falaremos sobre os tratamentos para essas lesões.

Você pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *