O que é musculação do futuro?

Durante o verão aumenta o número de frequentadores nas academias por todo o Brasil. E a maioria desses novos frequentadores deseja um método novo que permita os melhores resultados e um corpo mais definido, o mais rápido possível. E entre todas essas novidades há uma nova forma de malhar o corpo que ganha seguidores dia após dia, a musculação do futuro.

O que é a musculação do futuro?

Criada pelo fisiologista e educador físico Paulo Gelatti, a musculação do futuro é uma técnica que une o conceito da eletroestimulação a musculação tradicional para potencializar e obter melhores resultados e de forma mais rápida.

Isso porque essa prática consegue alinhar dois tipos de contração muscular. A voluntária, realizada durante os exercícios e a involuntária que é feita pelos eletrodos do eletroestimulador presos à musculatura. Assim, segundo Paulo, quando a pessoa se exercita com os eletroestimuladores ela consegue fortalecer e potencializar o corpo sem sobrecarregar as articulações.

Sem contra indicações a musculação do futuro pode ser feita por quem deseja apenas perder aquela gordurinha localizada como também por pessoas que somente desejam definir o seu corpo e até mesmo os idosos para o fortalecimento da sua musculatura. Afinal, cada treino é moldado de acordo com a necessidade do aluno.

Outra benefício deste método é a rapidez para as pessoas que dispõem de pouco tempo no seu dia a dia. Segundo o fisiologista como os exercícios são de alta intensidade a musculação do futuro pode ser feita em um tempo que varia de 30 a 45 minutos.

É preciso também cuidar da alimentação!

Alinhado a musculação do futuro é necessário que o seu praticante tenha uma alimentação regrada. Uma alimentação adequada facilita o desenvolvimento muscular. Mantenha o corpo hidratado tomando bastante água, coma muita proteína, vegetais e carboidratos sem glúten.

E aí gostou novidade? Quer experimentar? Escreva nos comentários o que achou e não deixe de nos acompanhar. Em um próximo post mostraremos quais são as vantagens da musculação do futuro.

Você pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *