Conheça os benefícios estéticos da eletroestimulação

Com a proximidade do verão, cresce o número de pessoas, que procuram as clínicas de estéticas na busca por fórmulas e tratamentos milagrosos para obter um corpo perfeito, para a estação mais quente do ano.

É verdade, que a grande maioria dessas técnicas, não trazem os resultados desejados de forma simples e rápida, principalmente, porque as pessoas, que as procuram, não se cuidaram durante o ano que passou e esperam que o tratamento escolhido resolva tudo em poucas sessões.

Porém, como já demonstramos aqui no blog da CVC Equipamentos Médicos, a eletroestimulação é diferente. Ela proporciona mudanças significativas ao corpo, e vai aprimorar os resultados que você já obteve, através da combinação de uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas regulares.

A eletroestimulação é um método médico, testado e aprovado, que reproduz os processos de contração muscular coordenados pelo cérebro, ou seja, ela estimula a excitação dos músculos por meio de correntes elétricas. Assim, ela aumenta o fluxo sanguíneo e melhora a oxigenação das fibras musculares.

Já utilizada à bastante tempo na fisioterapia, para a recuperação de pacientes e prevenção da atrofia muscular, hoje ela é usada por atletas para a preparação, treinamento e recuperação dos seus corpos, e também nas clínicas de estéticas.

E já que estamos falando de corpos saudáveis e beleza, hoje vamos mostrar os benefícios da eletroestimulação para os tratamentos estéticos.

Primeiramente deve-se destacar que é um tratamento eficaz tanto para os homens como para as mulheres.

Que mesmo utilizando-se correntes elétricas é indolor. Os choquinhos emitidos pelos eletrodos são de baixa frequência e servem somente para estimular os músculos.

É um tratamento que melhora a textura da pele, combatendo a flacidez, aumentando a força muscular e beneficiando a modelagem corporal.

Também ajuda na tonificação muscular e na eliminação de gorduras localizadas.

E por último previne o surgimento das temidas celulites, principalmente pelas mulheres, e contribui para a redução da retenção de líquidos pelo nosso organismo

Viu como são vários os benefícios estéticos da eletroestimulação!

Apesar de todos essas vantagens é necessário destacar que este tratamento não opera milagres. Portanto, é preciso dedicação de quem o utiliza.

Para se conseguir os resultados desejados, deve-se fazer o uso da eletroestimulação por várias sessões. É importante também, que a pessoa pratique atividades físicas com regularidade e que tenha uma alimentação equilibrada. Afinal, qualidade de vida é o somatório de boas práticas que você cultiva, que somados lhe proporcionam bem-estar.

Ficou alguma dúvida? Escreva nos comentários! Em breve iremos mostrar as vantagens estéticas de outro tipo de tratamento, a terapia por ondas de choque.

Você pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *