Conheça 4 vantagens musculação do futuro

Se você é um leitor assíduo aqui do blog da CVC Equipamentos Médicos já deve ter lido um post em que falamos sobre um novo treinamento funcional, a musculação do futuro. Desenvolvida pelo fisiologista e personal trainer Paulo Gelatti, a técnica promete excelente resultados para quem deseja perder medidas e ganhar massa muscular. Mas quais são as suas vantagens? Está é uma dúvida de muitas pessoas que se interessam por este método.

Pensando nisso, hoje vamos mostrar neste post 4 vantagens da musculação do futuro. Vamos lá!

Probabilidade menor de se ocorrer lesões

Como a musculação do futuro se baseia no uso da eletroestimulação, trabalhando tanto as contrações involuntárias, como também as contrações voluntárias, geradas pelos aparelhos eletroestimuladores, é possível controlar a intensidade dessas contrações evitando que se desgaste a musculatura a ponto de promover uma lesão. Em resumo, esta modalidade de treinamento permite a você ter um controle maior sobre o seu próprio corpo, respeitando os seus limites.

Trabalhar diversas partes do corpo ao mesmo tempo

Quando se faz academia os exercícios sempre são direcionados para um grupo muscular, como por exemplo, pernas ou braços. Assim, você primeiro trabalha uma parte do seu corpo para depois exercitar a outra.

Com a musculação do futuro isso é diferente. Os eletrodos espalhados pelo corpo permitem movimentar e trabalhar todas as regiões de forma integrada. Facilitando a perda de peso e tonificando todos os músculos ao mesmo tempo.

Perda de peso e tonificação muscular

Com a carga do exercício intensificada pelo aparelho eletroestimulador perder peso se torna uma tarefa menos ingrata com a musculação do futuro. Desta forma, seu peso e suas medidas vão mudar rapidamente.

Outra vantagem deste método e o aceleramento da tonificação muscular. Quando se trabalha em conjunto as contrações involuntárias geradas pelo nosso cérebro com as contrações voluntárias geradas pelo aparelho eletroestimulador, os músculos se tonificam de forma mais acelerada. Sem falar que os eletroestimuladores possuem programas que ajudam a manter a tonificação.

Descanso e recuperação mais rápida

Treino finalizado é hora de descansar. Com os aparelhos eletroestimuladores essa tarefa fica bem mais fácil. Eles possuem programas que facilitam a regeneração muscular. São massagens e correntes de relaxamento que têm a função que de bloquear a formação de radicais que podem causar dores como a DMT (Dor Muscular Tardia).

Viu só! Quantos benefícios? E esses são somente alguns deles, existem outros ainda. Para saber mais sobre eletroestimuladores conheça o Compex, continue nos acompanhando e não perca nossos próximos post. Até mais!

 

Você pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *