Como usar a eletroestimulação como complemento a sua rotina de exercícios

Praticar esportes é bom! Isso você já deve estar cansado de saber. Mas, será que existe um esporte ideal que todo mundo deva praticar?

Para essa pergunta existe uma única resposta. Sim, existe! O esporte ideal é aquele que te faz bem. Afinal, um esporte praticado com gosto, vontade e por prazer somente irá proporcionar benefícios ao seu corpo, sua mente e a sua saúde. Porém, sabemos que apenas a prática de esportes não bastam para a melhora da nossa saúde. Qualquer complemento como técnicas de relaxamento ou suplementos são úteis na busca da saúde perfeita.

E uma dessas técnicas complementares que vem crescendo e atraindo novos usuários é a eletroestimulação. Uma técnica que tem auxiliado, atletas, fisioterapeutas e pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida.

A eletroestimulação é um processo pelo qual eletrodos colocados sobre a pele promovem uma contração muscular. Essa contração elimina toxinas, melhora a oxigenação  e facilita a circulação sanguínea na região. É um movimento que é feito de forma natural pelo nosso corpo quando fazemos exercícios, porém, nesse caso, ele é induzido por um eletroestimulador.

Usar a eletroestimulação é importante pois é um tratamento que lhe possibilita uma grande variedade de atividades. Isso acontece porque os eletroestimuladores possuem várias correntes. Sendo cada uma delas específica para determinado programa.

Dessa forma em um único aparelho além de você potencializar a sua atividade ideal, você também tem formas de se aquecer para esta atividade, programas de recuperação para que se evite contusões ou lesões. Atividades regenerativas que irão ajudar na recuperação do seu corpo pós atividade física.

Vale destacar que a eletroestimulação também é usada em tratamento estéticos. Então definir os músculos e combater estrias e a flacidez da pele também são recursos dos aparelhos eletroestimuladores.

Práticos e modernos os aparelhos eletroestimuladores são fáceis de serem usados. Como eles possuem os programas já determinados, baste apenas ao usuário selecionar o programa que deseja, aplicar o eletrodo sobre a pele e pronto.

Gostou da eletroestimulação? Ficou alguma dúvida? Escreva nos comentários.

Você pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *