4 dicas para melhorar a sua performance na academia

Quando se começa a praticar uma atividade física é normal uma leve ansiedade. Afinal, fica-se ansioso para que apareça rapidamente os primeiros resultados. Mas calma! Lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição.

Por isso, hoje separamos 4 dicas que irão te ajudar a melhorar a sua performance na academia, e a perceber e obter resultados melhores e mais rápidos.

Combine exercícios aeróbicos com exercícios anaeróbios:

É a combinação de exercícios que vai permitir ao seu corpo melhores resultados. Focar apenas nos exercícios aeróbicos ou nos anaeróbios traz resultado.  Porém, a diversidade de exercícios faz com que a sua musculatura possa ser trabalhada de diferentes formas ao contrário de uma única forma só. Assim você trabalha seu corpo melhor e consegue obter os resultados que deseja mais rapidamente.

Descanse e durma bem:

É importante descansar pois o seu corpo necessita de um tempo para se recuperar. Quando você está se exercitando ocorrem microlesões na sua musculatura. E se você não der um período para a recuperação pode sofrer com lesões ou a dor muscular tardia (DMT). Quando se faz esportes ter boas noites de sono significa aumento da massa muscular. É durante a noite que o seu organismo libera hormônios que ajudam no crescimento muscular.

Não basta treinar, alimente-se corretamente:

É até meio redundante falar sobre isso, mas é necessário. Nada de se exercitar em jejum. Você pode ter hipoglicemia, que são baixos níveis de açúcar no sangue. Eles podem atrapalhar o ganho de massa muscular e fazer com que o seu rendimento seja menor durante o período.

Não queira fazer tudo sozinho, procure um companheiro:

Ter uma pessoa em que você possa confiar é benéfico. Exercitar não é somente mexer o corpo. Você precisa estar concentrado e motivado, não pode desviar do foco. Porém, é muito fácil se distrair, portanto arrume um companheiro para os exercícios. Pode ter certeza que ele vai saber te motivar quando você precisar, te incentivar a conquistar novos desafios e te parabenizar por todas as conquistas.

Você pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *